Por Raoni Alves
Ai que saudade! Comemos mal, andamos muito, nos apertamos, pegamos fila, vibramos e clicamos cada segundo para que no futuro, flashes revelem emoções. Tudo isso em uma única semana. É! Cheguei em Londres exatamente há sete dias, com o centro do mundo mais que aceso pela pira olímpica. Só atravesso o Atlântico de volta na outra semana. Hoje, dia 11-08, os Jogos Olímpicos de 2012 nem acabaram ainda. Temos mais dois dias de grandes jogos e mesmo assim estou aqui me derretendo de saudades por esses sete dias inexplicáveis. O que fazer? Ouvir dizer é muito bom. A gente aprende, absorve, evolui, mas, me desculpem, é pouco. Fazer parte de algo com essa atmosfera é um choque direto no cérebro. É a purificação das ideias. Espero poder viver isso também no meu país.
A sensação de assistir uma partida de futebol no lendário estádio de Wembley, com exatos 81.300 felizardos faz de você uma criança dentro da fabrica de chocolate. Não conseguia parar de sorrir. Fotos, foram mais de 300. Notem que até agora não comentei do jogo. Futebol feminino, Japão e Estados Unidos. Nada de Brasil, nem para beliscar uma medalhinha de bronze. Muitos poderiam achar que era uma boa hora de tentar recuperar as 125 libras investidas nos ingressos. Não! Ainda bem que não! A caminhada em direção aos arcos de Wembley, a recepção de gala, o tratamento cordial de todos, os guias pelo caminho, escadas rolantes, espaço de circulação, dezenas de lojas e o lugar para assistirmos ao jogo. Pausa de um suspiro profundo pelo lugar... Ai ai! Atras do gol, na altura média do estádio. A visão era de... tipo... é... parecida com... Bom, sei lá. Nunca tinha visto nada igual. Fabuloso! Dava para sentir o perfume da linda Hope Solo, goleira americana. Bate um bolão!
E o espetáculo!? Bom, o evento de maneira geral foi tão bom, que os 90 minutos do jogo voaram. Bom jogo, diga-se de passagem, que honrou o tapete persa, verde vivo, que ilumina aquele quadro maravilhoso. Uma obra de arte! Ainda teve cerimonia de premiação, hino nacional naquele som maneríssimo, milhões de bandeiras americanas, aquele clima de festa e eu só pensando se fosse com o Brasil. Mesmo assim: Inesquecível! Quero mais!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário