sexta-feira, 9 de agosto de 2013

O TOMBO DO DRAGÃO MACHIDA











por Fernando Sales

Após uma derrota polêmica para o americano Phil “Mr Wonderful” Davis, no último dia 3, pela edição 163 do UFC, Lyoto Machida já não mostra ter o mesmo estilo de luta, visto em seus combates, quando ainda campeão. O triunfo contra o americano Dan Henderson, por decisão dividida, forçou Lyoto a, além de vencer, convencer para conseguir um novo ‘title-shot’, uma nova disputa de cinturão contra Jon Jones, campeão absoluto dos light-heavyweight, categoria mais disputada do UFC. 

Machida, de 35 anos, é lutador oriundo do karatê, com um estilo de luta ‘meio fugitivo’ e ‘aproveitador’ dos erros de seu adversário. No entanto, o ex-campeão dos meio-pesados já não consegue mais cativar os árbitros, quando deixa que os juízes decidam o rumo do confronto. De acordo com o ‘UFC Tonight’, informativo oficial do UFC, Lyoto não engoliu a derrota e já teria pedido uma revanche, desta vez, de cinco rounds, contra Phil.

Possivelmente, se derrotasse Davis, enfrentaria o vencedor de Jon Jones e Alexander Gustafsson, a zebra do combate, marcado para acontecer em setembro deste ano. Com mais essa derrota no cartel, totalizando quatro na carreira, Lyoto retorna ao fim da fila e terá que esperar mais um pouco para uma nova chance da disputa do título. 

2 comentários:

  1. Ainda acredito no nosso Dragão. Quando menos se esperar, ele voltará. Se o Belfort pôde, ele também poderá.

    ResponderExcluir