segunda-feira, 24 de outubro de 2011

AS FACETAS DE UM CAMPEÃO NADA DISCRETO

Anderson Silva: o maior lutador de MMA de todos os tempos
Confira a matéria no Portal do Vale-Tudo

Como se não bastasse ser o melhor lutador de MMA de todos os tempos, Anderson Silva, agora, também tenta encontrar um tempo, fora dos ringues, para sua meteórica carreira artística. Depois do 'boom' do UFC Rio, o ‘Spider’ ganhou, de vez, o prestígio entre os brasileiros e começou a ser convidado para participar de inúmeros comerciais e programas de televisão. Para começar, no final de semana seguinte ao UFC Rio (04/09), Anderson foi convidado para participar do Programa ‘Domingão do Faustão’, onde foi jurado no quadro ‘Dança dos Famosos’. Silva fez suas considerações, de acordo com seus conhecimentos de dança. Pra quem não sabe, antes de se tornar um lutador profissional, ele imitava as coreografias de Michael Jackson. Digno, não?

Não satisfeito, o campeão dos médios do UFC provou e mostrou que também entende tudo de música. Apresentando suas características próprias e, diga-se de passagem, bem peculiares, Anderson foi o garoto da propaganda da franquia de fast food ‘Burger King’. No anúncio, ele ironiza sua própria voz fina, ao apresentar o sanduíche ‘Mega BK Stacker’, uma novidade da marca. A intenção é transmitir medo, uma vez que a guloseima é tão grande, que qualquer um afina a voz perto dele. Na propaganda, Anderson interpreta ‘Loving You’, de canção de Minnie Ripperton, um grande sucesso dos anos 70.

Ainda no ramo da música, o atleta da Team Nogueira, academia dos irmãos Nogueira – Rodrigo Minatouro e Rogério Minotouro - foi o companheiro de dança, no novo clip de uma das melhores cantores de MPB do país. Marisa Monte apresentou seu novo trabalho, a música ‘Ainda Bem’, ao lado campeão. Pelo visto, Anderson não esqueceu os passinhos de danças que aprendeu em outrora.   

Em seu último trabalho de propagandas, finalmente, Anderson foi o costuma ser, dentro do octógono. Na tentativa de apresentar sua nova frota de carros, a ‘Ford’ condimentou seu anúncio, com uma pitada de humor. Basicamente, os vendedores que não conseguissem vender os carros das concessionárias receberiam uma exclusiva dose de ‘amor e carinho’ do lutador. E aí? Moleza?  

Ao lado de Bieber, Anderson tenta aprender os passos 
Sua última aparição na TV aberta, que foi ao ar na semana passada (15/10), foi surpreendente. Aproveitando todo frisson da vinda do astro teen, Justin Bieber, ao Brasil, o programa ‘Caldeirão do Huck’ submeteu o campeão a uma prova pra lá de diferente. Silva teve que interpretar os passos do jovem ídolo, para que o candidato do quadro ‘Lata Velha’ alcançasse seu objetivo. Para isso, Anderson dispôs de uma aula particular, com o próprio Bieber, e mostrou, mais uma vez, que não esqueceu nada, quando o assunto é dança e música. De quebra, quem acompanhou a apresentação de Justin no Engenhão, no último dia 5 de outubro, pôde ver Anderson Silva contracenando com o pop star. Bem, essa aí, pra quem é fã do cara – leia-se Anderson Silva - não fez falta nenhuma. Brincadeirinha, viu? 

Abaixo, confira todos os vídeos:






Anderson Silva inaugura academia na sede do Corinthians,
ao lado do presidente Andréas Sanchez
Definitivamente, o ‘Pelé do MMA’ tem muitos motivos para comemorar. O reconhecimento de seu trabalho é tamanho que, no país do futebol, o esporte já é o segundo mais praticado e cai, cada vez mais, nas graças do povo. Ontem à tarde (24/10), Anderson ainda protagonizou um acontecimento histórico para o MMA: inaugurou a primeira academia, em parceria com um clube de futebol. Em relação ao clube, acho que não preciso dizer qual foi, não é verdade? O investimento ficou na faixa dos R$ 120 mil e tem por finalidade retirar jovens e crianças das ruas e do mundos das drogas, além de revelar novos talentos para o esporte.

Pelo visto, não são mais somente as escolinhas de futebol que acreditam em projetos sociais desse tipo. Não vai demorar muito para que outros atletas brasileiros, também consagrados no MMA mundial, sigam o exemplo do campeão dos campeões. Que o esporte pode transformar vidas, nós já sabemos. Agora, se mesmo com todo esse bombardeio do MMA no Brasil, a preferência ainda for o futebol, eu não vou me assustar. De qualquer forma, toda ajuda é bem-vinda. Afinal de contas, o Brasil é soberano, em mais um esporte. Parabéns, Spider!

Nenhum comentário:

Postar um comentário