domingo, 4 de dezembro de 2011

O MAIS DISPUTADO DE TODOS OS TEMPOS


Bem, amigos deste esporte tão encantador, fantástico e imprevísel. Chegou o grande momento! Depois de quase oito meses de competição, finalmente, saberemos quem será o campeão do Campeonato Brasileiro mais disputado de todos os tempos.  Ao contrário da última rodada, desta vez, só Corinthians e Vasco têm chances de colocar a mão na taça. No entato, prefiro evitar, aqui, favoritismos, regularidades e outros quesitos mais que podem, por hora, definir um vencedor. Ao mesmo tempo que sentimos alegria, logicamente por tudo que aconteceu neste ano, também sentimos tristeza, pois ficaremos órfãos do futebol, por volta de um mês, mais ou menos. 

Em 2011, vimos coisas inimagináveis acontecerem, como a soberania dos grande clubes cariocas, a disputa Rio-São Paulo pelo título, as novas revelações do esporte, grandes clubes que podem ser rebaixados pela primeira vez na história, entre outras coisas. No texto do meu amigo e nosso companheiro, Fernando Carregal, fica claro que o futebol, pra nós, brasileiros, transcende a linha de ser, simplesmente, um esporte. Volto a dizer que, independente do resultado, quem mais ganhou com tudo isso foram fãs e críticos do futebol. Por isso, deixo aqui o meu registro de que, assim como vocês, também sofri, vibrei, chorei, ri, zoei o companheiro, fui zoado pelo companheiro, mas, principalmente, fiquei ainda mais apaixonado pelo futebol. Posso garantir a vocês que toda essa paixão será sempre gradativa e insaciável. 

Agora, quando falamos em disputa direta de título, temos a certeza de que os dois únicos clubes que podem alcançar tal marca contam com motivos mais que suficientes para isso. De um lado, o Timão, que teve a perda, na madrugada desta domingo (04/11), do ex-jogador e ídolo da torcida, o Dr. Sócrates. Certamente, o falecimento do doutor fará parte do ingradiente motivacional, no jogo contra o Palmeiras . Do outro lado, o Vasco da Gama, que fez uma temporada histórica, mas que, há exatamente um turno atrás, passava por um grande susto com o AVC do técnico Ricardo Gomes. O Gigante da Colina chegou a disputar, ao mesmo tempo, duas competições. Sem dúvida nenhuma, esses tristes acontecimentos são convertidos, na hora de entrar e campo, em doses extras de motivação. 

Cruzeiro, Ceará e Atlético Paranaense também estão na briga, mas para permanecerem na 1ª divisão. A raposa, como nunca foi rebaixada, joga sobre pressão com o Atlético Mineiro, seu principal rival do círculo de Minas. Bem, agora, nos cabe esperar e acompanhar, de perto, todos os movimentos, bolas na trave, gols e lances dessa 38ª e última rodada do Campeonato Brasileiro 2011, o campeonato mais disputado do planeta. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário