sexta-feira, 22 de junho de 2012

DA EXPECTATIVA À FRUSTRAÇÃO - DUAS REVANCHES ESPERADAS, MAS QUE NÃO VÃO ACONTECER

Paulo Vítor Ubaldino

Antes mesmo de começar, o UFC 147 já tinha dado o que falar. Primeiro, pela retirada da luta principal da noite, a revanche entre Anderson Silva e Chael Sonnen, veiculada pela imprensa como a ‘Luta do Século’.  Brincadeira, não é? O combate foi transferido para próxima edição do evento, no dia 7 de julho, nos Estados Unidos. Depois, por conta da Conferência da Rio+20, que acontece na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, o presidente da UFC, Dana White, anunciou que estava encontrando dificuldades para fechar o evento na Cidade Maravilhosa – o Rio receberia o evento pela terceira vez, em menos de um ano. Com isso, o UFC 147 acontecerá em Minas Gerais, pela primeira vez na história, na Arena Mineirinho.

Belfort quebra a mão esquerda e não luta.
Além disso, o evento será marcado pelas lutas do primeiro ‘The Ultimate Fighter Brasil’ (TUF), cujos professores foram Vítor Belforf e Wanderlei Silva, que se enfrentariam no co-main event, mas, com a transferência da luta entre Silva e Sonnen para o próximo mês, o combate passou a ser a atração principal da noite. Porém, faltando um mês para o combate, o ‘Fenômeno’ do octógono quebrou a mão esquerda, enquanto treinava. Quando o ‘Cachorro Louco’ soube, ficou indignado e chegou a dizer que Vítor estava ‘amarelando’. Por sua vez, Belfort rebateu seu adversário, dizendo que a reação de Wanderlei era de quem estava com medo.

Rich Franklin, que já foi campeão da categoria (peso médio) e já derrotou Wanderlei, no UFC 99, em 2009, por decisão unânime (Luta da Noite), substituiu Belfort, mas não confortou o coração de milhões de fãs do MMA, que esperavam por essa luta histórica. Em 1998, quando o UFC ainda ganhava forma, os treinadores do TUF Brasil chegaram a se enfrentar. Belfort, de maneira arrasadora, nocauteou Wanderlei, que, desde então, esperava por uma revanche. Na época, a luta aconteceu no Ginásio da Portuguesa, em São Paulo, onde, pela primeira vez na história, o Brasil recebera o UFC.

Os finalistas do TUF: Moraes, Mutante, Jason e Pepey. 
Apesar de toda essa confusão, a próxima edição do UFC também marca a chegada e o nascimento de novos talentos do esporte, revelados através do TUF. No card principal, os finalistas do reality show Godofredo ‘Pepey’ x Rony ‘Jason’ (Pesos Pena) e Cézar 'Mutante 'x Serginho Moraes (Pesos Médios) se enfrentarão, na tentativa de conseguirem um contrato na organização de MMA mais famosa do planeta. Vale lembrar que Daniel Sarafian é quem deveria enfrentar Mutante, mas, por conta, também, de uma lesão, teve de ficar fora de combate. Serginho, que chegou às semifinais do TUF, o substituiu. A lesão de Sarafian prejudicou o peso médio Renée Forte, que ficou sem adversário na categoria dos médios e não lutará no evento. Os outros 14 participantes estarão presentes, entre as 11 lutas do evento. 

Completando o Card Principal da noite, Fabrício Werdum, que foi o mentor de jiu-jítsu na equipe de Wanderlei, também entrará no octógono e enfrentará o americano Mike Russow, na pela categoria dos pesados. Pelos penas, Yuri ‘Marajó’ Alcântara pega um estreante no UFC, o carioca Hacran Dias. 

Confira, também, o Card Preliminar do UFC 147: 

Anistávio 'Gasparzinho' x Rodrigo Damm
Délson 'Pé de Chumbo' x Francisco 'Massaranduba'
John Macapá x Hugo 'Wolverine'
Thiago 'Bodão' x Leonardo 'Macarrão'
Marcos Vina x Wágner 'Galeto'
Felipe 'Sertanejo' x Miltinho Vieira


Nenhum comentário:

Postar um comentário