quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

SELEÇÃO DO UNIÃO FC TEM BRIGA APERTADA POR POSIÇÃO


Rapaziada do União FC na festa de final de 2013. Nota 10
O União Futebol Clube começou o ano de 2014 renovado. Depois de uma festa de final de ano em alto estilo, os jogadores da equipe mais animada e etílica do Rio de Janeiro, tiveram novidades depois das férias. A nova temporada ganhou uma moderna maneira de analisar o desempenho de seus atletas. Com a colaboração de todos os 62 integrantes do grupo, foi montada uma planilha de avaliação, que atribui pontos para aqueles que vencem os jogos e fazem gols, mas que também busca penalizar os infratores, diminuindo o saldo daqueles que são advertidos com cartões durante as partidas.


Tabela de avaliação dos atletas do União FC 2014
Os novos critérios de avaliação pretendem premiar os jogadores que mais frequentam a pelada, que ajudam o seu time a vencer e que, de forma coletiva, trabalham para superar o adversário dentro das quatro linhas. A partir de agora, as marcas individuais são importantes, mas não exclusivas para uma disputa sadia e animada entre todos os participantes. A ideia é valorizar aqueles que saem de casa para honrar o futebol de cada domingo e ajudam a construir essa animada família, que mistura craques da bola, pernas de pau e grandes amigos, que se juntam para jogar futebol, tomar cerveja e darem boas risadas.
Com a inovação, o grupo agora pode classificar seus atletas e formar a seleção da temporada, além de dar mais tempero para as resenhas nas rodas de cerveja que se formam depois de cada clássico dominical. Com a chegada do carnaval e a pausa do futebol para a folia, o grupo completou dois meses de avaliação e em oito jogos já conseguiu escalar seus campeões de cada setor do campo (goleiro, defensa, meio e ataque).


Dono da camisa 1 - Daniel
Dentre os quatro goleiros inscritos no grupo, o polivalente Daniel larga na frente na busca pelo número 1. Podendo jogar tanto na linha quanto no gol, o arqueiro já soma 25 pontos, com cinco vitórias, em sete partidas disputadas. Ele é o titular da seleção, deixando o experiente Bicudo e o novato Junior Paraíba na briga pela camisa 12. Os dois somam 10 pontos e duas vitórias, sendo que o goleiro tijucano leva pequena vantagem, por ter participado de um maior número de partidas. Na lanterninha entre os goleiros, mas sem desanimar, está Rhudiny, com zero ponto, mas uma fome incomparável por mudar esse cenário.

Bill é o melhor zagueiro
Na disputa entre os defensores, a experiência falou mais alto nesses primeiros dois meses. Não é por acaso que o velho Bill, dono de todos os atalhos do campo, lidera com 27 pontos, cinco vitórias e um gol marcado nos gramados da Ilha do Governador. Logo atrás, vem o determinado Raoni, com quatro vitórias e dois gols marcados, somando 26 pontos. Os dois formam a dupla de zaga titular do União FC até o momento. Fechando a linha defensiva, o xerife Bruno Dunga, que muito penava com punições no passado, surpreende pela calma apresentada em 2014. Com apenas um cartão amarelo, quatro vitórias e um gol, o sósia do capitão do Tetra soma 22 pontos e ocupa a quarta colocação. A terceira posição na tabela dos defensores é de deixar muitos jogadores de cabelo em pé, principalmente ao lembrar a quantidades de minutos que esse “atleta” passa reclamando em campo. Contudo, como os números não mentem, o grande Silva fecha a defesa e deixa favoritos pela posição, como Fábio Vusgo, Mau-mau e Felipe, de fora do time titular.


Joca lidera na meiuca
O meio de campo é onde a magia acontece nas peladas de domingo. E como não poderia ser diferente, é onde existe o maior equilíbrio na disputa pelas quatro posições do time. Apenas quatro pontos separam o líder Joca, do quinto colocado na tabela, o incansável Arilson. E para melhorar ainda mais a disputa, o jovem Eder, que ocupa a sexta colocação, já fez 3 gols no ano e pode alcançar os primeiros da lista em poucas semanas. O equilíbrio é tanto que os três primeiros colocados somam os mesmos 35 pontos. São eles: Elton, com seis vitórias e dois gols marcados; Ronie Samambaia, com cinco vitórias, quatro gols e dois cartões; e o craque Joca, com quatro vitórias e cinco gols anotados. O último integrante desse quarteto é o jovem e surpreendente Pezão, que com apenas 13 anos de idade desfila seu talento e personalidade no meio de tantos jogadores experientes. E o moleque não faz feio, não, pois além de figurar na seleção, já deixou três bolas nas redes e ajudou seu time a vencer cinco confrontos.


Uh ta maneiro o Fuleco é artilheiro
Para fechar esse timaço do primeiro bimestre de 2014, o ataque conta com 10 opções inscritas na listagem oficial. Desses 10 jogadores, sete já somaram pontos e apenas dois deles vão formar a linha de frente da seleção. Se a disputa fosse contar somente o número de gols, Fabinho e Vitor seriam os titulares, com sete gols cada um. Porém, como o peso da vitória vale mais que o número de gols, o ex-lateral esquerdo Pablo, com duas vitórias a mais que o concorrente Fabinho, assume a camisa 11 e a segunda vaga nesse ataque cardíaco, quero dizer, ataque de nervos, ou melhor, ataque mortal do União FC. Vale lembrar que o ídolo de outras gerações, Vovô, que começou o ano fazendo um gol atrás do outro, esta bem na disputa. Com seis gols anotados e 32 pontos no total, o veterano centroavante de Vila Isabel promete roubar a vaga na próxima seleção. Hoje, o líder Vitor, tem 55 pontos, seguido por Pablo, com 43, Fabinho, com 36, Vovô, com 32, e Robinho, com 20 pontos.

A seleção do momento ficou assim: Daniel; Bill, Raoni, Dunga e Silva; Elton, Joca, Samambaia e Pezão; Pablo e Vitor
Resta agora aguardarmos os próximos capítulos para uma melhor análise dessa seleção de craques da bola e reis dos copos, que brilham nos gramados do Fundão, na Ilha do Governador. E já que nesse ano teremos Copa do Mundo no Brasil é bom ficar de olho, quem sabe o professor Felipão não dá uma passadinha por lá. Vai que...

Nenhum comentário:

Postar um comentário