sexta-feira, 1 de agosto de 2014

BRIGA POR VAGAS NA SELEÇÃO DO UNIÃO TEM SURPRESAS NOS ÚLTIMOS MESES

O título de artilheiro do time também promete pegar fogo até o final do ano. Vitor e Fabinho dividem a chuteira de ouro até o momento.


Os jogos do União Futebol Clube, que acontecem todos os domingos, na Ilha do Fundão, continuam pegando fogo. Faça chuva ou faça sol, a disputa pelas onze posições da seleção do ano segue bastante acirrada. Seja no ataque ou na defesa, a diferença entre os atletas é muito apertada e ninguém está encontrando vida fácil para se manter titular. Além da briga pela vaga na seleção do ano, o time mais etílico do Brasil também tem uma disputa pegada entre seus artilheiros. Hoje, a chuteira de ouro está dividida. O pé direito segue com o matador Vitor “O Fuleco”, com 20 gols. Porem com fome de bola, Fabinho “O Careca” também alcançou os 20 gols e empatou com o mascote da Copa do Mundo na artilharia. Quem ainda está descalço, mas com sangue nos olhos na briga pelo prêmio de artilheiro do União FC é o dublê de lateral esquerdo Pablo “O Dentinho”, com 17 gols no ano de 2014. Joca, com 14 gols, e Eriberto, com 11, também acompanham de perto a disputa.  


Como toda regra tem exceção, a camisa 1 é a única que não mudou de mãos dentro desses sete meses de "clássicos" nos gramados. Daniel, não deixa dúvidas e com ótimo reflexo e regularidade, não teve adversários na batalha. Bicudo, o principal concorrente pela posição, falta mais do que vai e não consegue ter uma sequência de bons resultados. Junior Paraíba e Gordinho vem se revezando na lanterninha do posto de goleiro do ano. 

Na defesa, o campeão das estatísticas é o interminável e surpreendente Silva "Tony Ramos", que contrariando todas as apostas, soma 86 pontos e deixa para trás o favorito ao posto de melhor zagueiro do time, Bil "o velho de guerra", que soma 81 pontos na classificação. Velho Bil, como é chamado pelos companheiros, segue sendo o zagueiro mais completo da equipe, mas por ter perdido algumas partidas, viu Silva tomar sua frente na pontuação. Logo em seguida aparece o destemido Victor "Banana", que somente no último mês somou 16 pontos e entrou com tudo na disputa pela vaga de titular, com 75 pontos no total. Raoni, que teve uma sequência de seis domingos sem vencer, perdeu posições, mas segue presente entre os quatro melhores, com 72 pontos. Porém, a diferença agora é muito pequena para quem vem logo depois na tabela. Bruno "Dunga", com 68 pontos, seria uma certeza entre os líderes se não fosse seu temperamento enérgico e seus surtos de bravura. Somente pelas punições por cartão, o "capitão do tetra" perdeu 12 pontos, o que poderá fazer muita diferença no final do ano.

No meio de campo Joca segue líder na tabela, com 102 pontos e 14 gols marcados. Dono de um chute poderoso, Joca parece não dar espaço para concorrências. O segundo colocado na classificação é o rápido Ronny “Samambaia”, que soma 87 pontos e 9 gols. O ponto fraco de “Samamba” segue sendo a disciplina. Se não fosse pelo grande número de cartões ele estaria com mais 10 pontos na tabela e com somente cinco pontos de diferença do líder. Mas mesmo assim seu bom futebol vem refletindo sua posição na classificação. Na terceira posição, com 81 pontos, vem Arilson “O Gigante”, apelido que combina muito com o jogador, não pelo tamanho, mas sim pela bola que vem jogando dentro de campo. Muito distante dos líderes, mas mesmo assim ainda presente entre os titulares está o desaparecido Elton “Lula”, que soma 64 pontos no total. Segundo informações da Policia Civil do Rio de Janeiro, o jogador segue desaparecido dos campos, mas informações não-oficiais dizem que outro sumido do grupo já o encontrou. Elton passa bem, sem muitas vitórias no currículo, mas passa bem.

Lá na frente o coro está comendo. Fuleco, Careca e Dentinho já romperam a barreira dos 100 pontos e nenhum deles venderá barato a vaga entre os titulares. Somente dois deles poderão jogar no ataque da seleção do ano e por isso a frequência nos próximos domingos poderá ser decisiva. Vitor tem uma vantagem de 5 pontos para Fabinho, que está na frente de Pablo, por 17 pontos. Em quarto lugar, um pouco distante dos líderes, vem Vovô, com 70 pontos e 9 gols, seguido por Eriberto “O Cruel”, com 61 pontos e 11 gols. Na quinta colocação, com 60 pontos e 8 gols, vem o transloucado Robinho, que vinha numa excelente sequência de pontos até ser expulso e ganhar mais uma punição justa da diretoria, com 3 domingos de suspensão.
 
Somente no último mês, Robinho havia somado 17 pontos, sendo o terceiro melhor pontuador de todo time no período, ficando atrás somente de Luan e Falcão, que nesses últimos quatro jogos somaram 19 e 20 pontos, respectivamente. Não por acaso, Luan e Falcão completam a lista de atacantes. Uma pena para a seleção do União FC que os dois só começaram a jogar com frequência agora, pois certamente estariam entre os líderes do grupo caso jogassem todos os domingos desde janeiro.

Por tanto a seleção do União FC até o início do mês de agosto está formada por: Daniel; Silva, Bil, Banana e Raoni; Arilson, Elton, Samambaia e Joca; Fabinho e Vitor.

Um comentário: