Portas abertas para os clássicos que compõem a 14ª Rodada, no quentíssimo Campeonato Brasileiro. Mas, desta vez, a profecia do Guru do ‘Ora, Bolas!’ conspira positivamente para hegemonia dos clubes cariocas, que seguem em constante ascensão. Pela tabela, o eixo Rio - São Paulo vem demonstrando a que veio e fazendo jus ao leve favoristismo, dado graças aos últimos títulos nacionais. Desde que o Campeonato Brasileiro passou a ser disputado no esquema de pontos corridos, a partir de 2003, só o primeiro torneio não foi vencido por um paulista ou carioca. Na ocasião, o primeiro e último clube a conquistar essa façanha – e de maneira muito, muito primorosa – foi o Cruzeiro, vencendo o Estadual, a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro. Segundos os pitacos de nosso profeta sobrenatural, a 14ª rodada ser repetirá para os cariocas, assim como a 6ª e 13ª, onde todos venceram. Confira os resultados:
Corinthians 3 x 1 América - MG - É o jogo dos extremos. O líder contra o lanterna. Mesmo com o Coelho tentando sair desta desconfortável posição e superar a queda do delegado Antônio Lopes, o Timão sairá com uma vitória expressiva e se manterá na ponta da tabela.
Grêmio 1 x 0 Atlético - MG - Tanto o tricolor gaúcho, quanto o alvi-negro mineiro estão na zona neutra do campeonato. Além disso, ambos os técnicos já estão ameaçados no cargo. Vitória magra do Grêmio, que respirará aliviado.
Figueirense 1 x 2 Botafogo - Apesar de jogar em casa, o Figueira não será páreo para o entusiasmado Botafogo. O Glorioso bateu o Cruzeiro na última rodada, mesmo jogando fora, e pretende repetir o feito. Sendo assim, o Figueirense acumulará duas derrotas consecutivas.
Ceará 2 x 2 Avaí - Enquanto o time de casa joga abatido, devido a derrota por 4 a 0 na última rodada para o Fluminense, o Avaí vem empolgado pela vitória em cima do atual líder. Jogo duro, difícil, mas que terminará empatado.
Vasco 3 x 2 Santos - O melhor jogo da rodada. A partida será pegada, faltosa, mas, no fim, o Gigante da Colina manterá a hegemonia carioca sobre os paulistas. O Santos, com a derrota, somará três derrotas seguidas, desde que voltou a jogar com seu time que vencer a Libertadores.
Cruzeiro 0 x 1 Flamengo - O jogo, a princípio, caminhará para um suposto 0 a 0, mas terminará feliz para o rubro-negro. Muita pressão da raposa, muita pressão da torcida. Entretanto, Ronaldinho Gaúcho fará a diferença. O argentino Montillo não aparecerá tanto, inviabilizando a criação do meio-campo.
Coritiba 2 x 0 Palmeiras - O Porco sentirá a pressão do último confronto com o Coxa. Na ocasião, uma goleada: 6 a 0 para o Coritiba, em casa, ainda pelas quartas-de-final da Copa do Brasil. O Palmeiras perderá, depois de vencer suas últimas duas partidas, mesmo aos trancos e barrancos.
São Paulo 4 x 1 - Pressionado, Adílson Batista virá com um time muito ofensivo, em busca de sua primeira vitória, desde que assumiu o clube. A derrota para o Vasco dentro de casa, na última rodada, será apagada com a única goleada da rodada. O tricolor baiano não reagirá, cedendo o resultado.
Fluminense 2 x 0 Internacional - Empolgado, o atual campeão brasileiro desencantará, de vez, pra cima do colorado, que já conta com elenco cansado, devido à maratona de jogos. Fred, mais um vez, conduzirá a vitória expressiva da equipe.
Atlético-GO 2 x 1 - Atlético-PR - No jogo dos Atléticos, o de Goiás levará a melhor, num jogo muito disputado. A vitória sobre o Santos empolgou o Furacão, que tropeçará, mais uma vez, em time que pretende crescer muito na competição.
É isso aí, meu amigos! Comentem, opinem e discordem dos palpites do nosso Guru. Independente dos resultados, o Campeonato Brasileiro, a cada rodada, fica mais radiante, mais emocionante, mais disputado. É assim mesmo que queremos ver...

Nenhum comentário:
Postar um comentário