quarta-feira, 29 de outubro de 2014

N.A.S.A. DESCOBRE METEORO QUE ASSOMBROU A ILHA DO GOVERNADOR NOS ÚLTIMOS MESES: PABLO GARCIA, O AEROLITO DO UNIÃO


A comparação entre os últimos números do novo artilheiro do União FC na temporada 2014, com as chuvas de asteroides que apavoravam os personagens do eterno seriado infantil Chaves, não são uma simples brincadeira. Para Pablo Garcia, as últimas oito partidas, durante os meses de setembro e outubro, fizeram seus números explodirem. Agora dono de 37 gols no ano e 202 pontos na tabela, Pablo atropelou os concorrentes, assumiu a artilharia isolada do União FC e é líder, com sobras, na disputa pela Bola de Ouro do time em 2014. Nesses dois meses o novo matador balançou as redes em 19 oportunidades, somou ainda sete vitórias e um único empate, em oito jogos disputados. Além da invencibilidade, Pablo viu seus concorrentes diretos caírem de produção. No mesmo período, Vitor, então artilheiro, fez 7 gols. Enquanto Fabinho, que vinha em segundo, só anotou 4 bolas nas redes. É a chuva de meteoros arrasando tudo que vê pela frente.

E os números desse fenômeno não param por ai. Durante setembro e outubro, os oito jogos disputados na Ilha do Governador produziram 76 gols no total. Pablo, sozinho, fez 19 desses gols. Ou seja, 25% dos gols feitos nas partidas dos últimos dois meses saíram dos pés do Aerolito do União. Uma chuva cósmica, praticamente... Para se ter uma ideia da impressionante marca do artilheiro das galáxias, se Pablo mantivesse durante todo o ano essa média, hoje ele estaria com 100 gols no total. É ou não é um fenômeno? Contudo, os estudos da N.A.S.A. são ainda mais profundos. Os americanos descobriram também que se o nosso artilheiro tivesse feito 50% dos gols inacreditáveis que ele perdeu, também nesse mesmo período, Pablo teria hoje mais gols nesse ano do que o Pelé em toda a carreira. Incrível!

Mas não é só das atuações inesquecíveis do Aerólito Pablo Garcia, que o time do União FC está dependente. Nos últimos jogos, as disputas se desenharam através de uma série impressionante de goleadas. Com isso a briga pelas posições da seleção do ano estão praticamente fechadas. Restam apenas uma vaga na defesa e uma vaga no meio de campo, além da grande batalha pelas duas vagas no ataque. 

Restando sete jogos para o final do ano, a camisa número 1 já tem dono. Daniel, com 77 pontos, vê o segundo colocado bem distante. Gordinho, com 43 pontos, assumiu a segunda colocação por conta de sua determinação e regularidade nos jogos. Já Bicudo, com 28 pontos, Xororó, com 27, e Junior Paraíba, com 24 pontos, brigam entre eles para saber quem fica com o posto de terceiro goleiro do time.

Na defesa, Silva prova que os números também mentem... Quer dizer, mais ou menos. Independente das provocações, o interminável jogador é o maior vencedor do União FC na temporada 2014. Com 131 pontos ele não só já garantiu sua vaga como zagueiro da seleção, como também está muito próximo de cravar sua classificação entre os cinco melhores de todo o time. Em segundo e terceiro lugares, respectivamente, também certos na seleção do União, aparecem Raoni e Bil, com 114 e 102 pontos cada. A vaga em aberto está por enquanto nas mãos de Vitor Banana, com 95 pontos. Contudo, o veterano Marquinho, com 81 pontos, e, principalmente, o bravo e veloz Fabiano Mau-Mau, aparecem num crescente impressionante. Mau-mau, por exemplo, somou 28 pontos somente no mês de outubro, com 5 gols nos últimos três jogos. Grande arrancada na reta final.

No lugar dos craques, a criação de jogadas da seleção do União FC em 2014 já tem sua dupla definida. Joca e Samambaia sobram no setor desde o começo do ano. Os dois nem deram chances aos concorrentes. Joca lidera com 134 pontos e 17 gols, enquanto Samambaia vem em segundo, com 124 pontos e 19 gols marcados. Na terceira colocação e também garantido na seleção do ano, vem o gigante Arilson, com 100 pontos somados e 5 gols. A briga pela quarta vaga no meio de campo tem cinco jogadores na disputa. Contudo o dono da posição atualmente parece estar bem seguro em manter o posto nessas sete partidas finais. Leo soma 85 pontos e 10 gols no ano e mantem uma margem segura entre ele e os outros competidores. Um pouco atrás aparecem, praticamente empatados, Leandro, Fabrício, Mendes e Junior. A maior diferença está em 28 pontos, mas tudo é possível nessa reta final.

Já no ataque, como já mostramos, Pablo é o novo líder do setor e artilheiro do time, com 202 pontos e 37 gols. O fenômeno vem seguido de perto por Vitor e Fabinho, que somam respectivamente, 187 e 176 pontos cada. Vovô, Robinho e Eriberto ainda sonham com uma melhor classificação, mas a diferença já parece ser muito longa. O último entre eles tem hoje 94 pontos.

A seleção do União FC de 2014 hoje seria formada assim: Daniel; Silva, Raoni, Bil e Banana; Arilson, Joca, Samambaia e Leo; Vitor e Pablo

Já se imaginássemos uma classificação geral, independente da posição de cada um em campo, os melhores seriam:

1 -  Pablo (202 pontos)
2 -  Vitor (187)
3 - Fabinho (176)
4 - Joca (134)
5 - Silva (131)
6 - Samambaia (124)
7 - Raoni (114)
8 - Bil (102)
9 - Arilson (100)
10 - Vovô (100)

Nenhum comentário:

Postar um comentário