quarta-feira, 11 de março de 2015

O VETO 'PESO PESADO' DE UM CAMPEÃO



Durante uma espontânea entrevista concedida à uma TV de seu país ontrem (10/03), a lenda viva do MMA, Fedor Emelianenko, voltou a criticar a prática do esporte entre mulheres. Ou seja, voltou a ser ele mesmo, como sempre. E olha que essa nem foi a primeira vez... Em junho do ano passado, o maior peso pesado de todos os tempos já havia alfinetado a classe feminina. Para Fedor, o MMA é um esporte, exclusivamente, voltado para os homens e que as mulheres deveriam ficar em casa, cuidando dos filhos e de seus afezeres domésticos. Nem o reconhecimento do talento inegável de Ronda Rousey, a primeira campeã mulher do UFC, fez com que ex-campeão amenizasse sua 'pedrada machista'.

Mas como será que isso repercutiu na grande imprensa? Isso é até fácil de responder, claro que foi da maneira mais óbvia possível. As lutadoras brasileiras, por exemplo, nada gostaram das palavras que 'O Último Imperador' usou, acreditam que trata-se de uma visão ultrapassada e que isso não deveria acontecer em pleno século XXI. A lutadora Amanda Nunes, ainda invicta no UFC, disse que as palavras que Fedor proferiu foram infelizes e que, hoje em dia, lutas femininas estão até mais atraentes que as masculinas. A atleta completou dizendo que nunca sofreu preconceito e sempre teve apoio dentro de sua academia, apesar de ser a única mulher.

De fato, Fedor não foi feliz em seu discurso. Mesmo tendo sido sincero (e polêmico), suas palavras não surtirão efeitos algum, pois é evidente que o MMA feminino tem crescido de forma impressionante e podemos até dizer que muitas lutas já são melhores que as masculinas. Nos dias atuais, temos grande lutadoras como Ronda Rousey, Cris Cyborg, Miesha Tate, entre outras. E o assunto do momento é a tão esperada luta entre Ronda e Cris Cyborg, valendo ressaltar que as duas, a cada luta, mostram grande evolução e isso deixa claro que as mulheres não devem ficar em casa cuidando dos filhos, mas, sim, que elas devem entrar no octógono e dar show, como andam fazendo ultimamente. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário