quarta-feira, 27 de julho de 2011

QUE BICHO QUE VAI DAR, HEIN?


Parece até final de campeonato, mas é, apenas, mais uma partida que compõe a 12ª Rodada do Campeonato Brasileiro. Com certeza, o palco estará lotado e os protagonistas do jogo estarão de volta. Flamengo e Santos se enfrentam hoje, na Vila Belmiro, casa do atual melhor time das Américas. O Flamengo? Bem, o rubro negro carioca é o único time que ainda não perdeu na competição e só tem uma derrota, na temporada de 2011. Mais oito jogos completam a rodada, que merece um destaque especial para o duelo entre Ronaldinho Gaúcho e Neymar. Isso, sem contar com Paulo Henrique Ganso, Thiago Neves, Felipe, Elano, Léo Moura, além dos técnicos mais vitoriosos do Brasil.


Os meninos da Baixada Santista, após o título da Libertadores, enfrentaram seu primeiro desafio oficial pela Seleção Brasileira: a Copa América. Pelo que vimos, esperávamos bem mais deles, assim como de toda equipe. Mas, agora, o foco é outro. O Peixe já está garantido na Libertadores do ano que vem, mas não teve um bom início de campeonato, justamente por isso. Quando não eram poupados, Ganso e Neymar estavam com a seleção, que ainda tinha Elano, outra peça importantíssima no esquema do Santos. Mesmo chateados, eles têm a missão de reerguer o time no campeonato, aproveitando o embalo dos títulos conquistados, até aqui, para chegarem bem ao Mundial de Clubes da Fifa, já que estamos falando da estreia do trio no Campeonato Brasileiro. As chegadas de Borges e Alan Kardec motivam, ainda mais, a equipe à vitória. Por último, outro belíssimo jogador, que vai estrear contra o time que o criou. Íbson chegou à Vila querendo o título do Mundial e com vontade de ser titular, mesmo contra seu time de coração. O meia voltou ao Brasil e quer mostrar que tem valor. Fora das quatro linhas, ele até que tentou, mas Muricy Ramalho não conseguiu evitar que Ganso e Neymar fossem convocados para o próximo amistoso do Brasil, no dia 10, contra a Alemanha. Por outro lado, o treinador vai poder contar com Elano que, desta vez, ficou fora da lista.

O Flamengo, depois de um ‘mal entendido’, quer continuar invicto. Mas, se o time é o único que ainda não perdeu, também foi o que mais empatou. Até o momento, foram seis. Ronaldinho Gaúcho e Thiago Neves teriam, no penúltimo jogo, contra o Palmeiras, forçado um cartão amarelo para não enfrentarem o Ceará de propósito. A história não desceu muita bem para os torcedores, para os dirigentes e, muito menos, para o técnico. No início da semana, Wanderley Luxemburgo conversou com os dois jogadores e garantiu que já está tudo resolvido. A vitória dá moral à equipe, além de colocá-la na vice-liderança da competição. Em caso de derrota, o rubro-negro pode perder a vaga do G-4. O time da Gávea também quebrou outro tabu: na era dos pontos corridos, foi a única equipe que ainda não perdeu, nesses primeiros 11 jogos.

Íbson já jogou no Flamengo, Deivid, no Santos e Luxemburgo, atual técnico do Urubu, já comandou o time da Vila. Que confusão, não é mesmo, 'Ora, Bolas!'? Isso é futebol... Bem, o possível, mas fracassado encontro de Neymar e Lionel Messi, pela Copa América, foi adiado – se os dois times conseguirem vencer seus respectivos jogos anteriores - para a previsível final do Mundial de Clubes. Assim sendo, na partida de hoje, teremos a oportunidade de acompanhar o encontro do criador com a criatura. Neymar é fã declarado de Ronaldinho e Gaúcho reconhece o talento do jovem prodígio. Eu não arrisco um palpite, mas tenho certeza de que nenhum dos dois times quer perder essa. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário