por Raoni Alves@RaoniA
Um passarinho rubro-negro acaba de me contar que está praticamente sacramentado o acerto entre Kleber Gladiador e o Flamengo. Será? Assim perguntaria a grande e já desconfiada torcida do Mengão, que já não vê a hora dessa novela por um camisa 9 chegar ao fim.
Bom, se a informação for confirmada nos próximos dias, o Flamengo enfim resolveria o grande problema do time desde o termino do Império do Amor, quando Adriano e Vagner Love se despediram deixando carente uma nação. E de tão carente que ficou, esta nação precisou acreditar que Deivid retomaria o bom futebol dos tempos de Cruzeiro e Corinthians e que Wanderley deixaria de ser um bom reserva para se tornar o salvador.
Kleber é atacante de seleção brasileira, inteligente, forte, goleador, sabe driblar e fazer tabelas fora da área. Calma minha gente ele não é perfeito, mas está bem acima da média no Brasil. Prova disso é que mesmo tendo uma forte fama de encrenqueiro, sempre deixou gols, saudade e muitos admiradores por onde passou. E em uma era de marketing total, seria um excelente "outdoor" para o clube da Gávea, que, diga-se de passagem, até agora não fechou seu patrocínio principal para a camisa de jogo.
Hoje, os jornais de São Paulo publicaram notícias sobre um possível desentendimento entre o camisa 30 e a diretoria do Verdão. Notícia mais do que comum nos domínios do Palestra Itália. Porém, onde há fumaça há fogo... E a fonte que me garantiu veracidade é a mesma que já havia confirmado Ronaldinho Gaúcho no Mengão antes daquela festa/mico do Grêmio, no Olímpico, com direito ao entra e sai de caixas de som no gramado. Em se tratando de uma bomba como essa vale esperar para conferir se a informação realmente procede, ou se estamos diante de mais uma barca furada. Até lá...
Não sei se pode resolver, o Fla precisa de um atacante matador de área, grande, cabeceador que faça bem o pivô e tenha hábito de não sair da área, basicamente um Wanderlei melhorado, Love e Kleber fazem mais o papel de segundo atacante e
ResponderExcluirde segundo o mengão já tá cheio, vide R10 improvisado, Vander e o excelente Diego Maurício, queria mesmo era o Fernandão ou alguém semelhante.
Concordo, em partes. Um ataque eficiênte não precisa necessariamente ter um homem de área fixo. O Kleber ou o Love são desses. Conseguem ser atacantes que tabelam, inteligentes, que jogam fora da área, mas que também funcionam como referência. Esse Flamengo é de toque de bola. Na minha opinião, o Gladiador resolveria o problema. Mas o tema é bom e merece mais comentários... Abração e obrigado por acompanhar o Ora, Bolas!
ResponderExcluir